Formando Engenheiros e Líderes

Procedimento de Transferência Interna na Escola Politécnica

Na Escola Politécnica da USP, a Transferência Interna ocorre para que alunos da própria Unidade possam ter a oportunidade de ser transferidos para outras engenharias. Alunos de outras Unidades da USP, como a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e a Escola de Engenharia de Lorena (EEL), precisam participar do processo de Transferência Externa juntamente com candidatos de outras instituições de ensino superior ou realizar o vestibular novamente para ingressar na Escola Politécnica. Nesses casos, há possibilidade de solicitar aproveitamento de estudos.

 

Objetivo

Preencher as vagas geradas por alunos que são desligados da universidade pelas normas estabelecidas no Regimento Geral da USP e permitir maior mobilidade dos alunos de graduação.

Novas regras – novembro/2025

Cronograma 2025/2026

Forms para inscrição

 

 

Transferência Interna 2025/2026

 

Editais da segunda fase

Ciclo Básico – Engenharia Elétrica
Ciclo Básico – Materiais/Metalúrgica/Nuclear
Cico Básico – Minas/Petróleo
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia de Computação
Engenharia de Produção
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Engenharia Naval
Engenharia Química

 

Informações Relevantes

Tabela de Vagas

Alunos habilitados para a segunda fase

Orientação para alunos desclassificados

 

Resultado da Transferência Interna 2025/2026

Confira aqui o resultado da Transferência Interna. 

Os contemplados devem aproveitar o período de retificação de matrícula (até 12/02) para fazer as alterações necessárias para o semestre. 

O aproveitamento de disciplinas deve ser solicitado pelo forms com prazo determinado. 

 

Voltar