Escola Politécnica

Formando engenheiros e líderes

Novos professores titulares da Escola Politécnica são homenageados em sessão solene de posse

Na noite da última quinta-feira, 22 de agosto de 2024, dezenove docentes da Escola Politécnica (Poli) da USP receberam o título de professores titulares. A cerimônia de posse foi realizada no Auditório Francisco Romeu Landi, e contou com a presença dos membros da Congregação, autoridades, amigos e familiares, além de alunos, professores e funcionários.

A cerimônia teve início com as saudações da mesa solene, composta pelo diretor da Escola, Reinaldo Giudici; o pró-reitor adjunto de inovação, Raul Gonzalez; o vice-diretor Silvio Nabeta e a assistente acadêmica, Márcia Costa Pinto Barros. Entre as autoridades presentes estavam o Capitão de Mar e Guerra, Fernando Benites; ex-diretora da Escola Politécnica e diretora-presidente do IPT, Liedi Bernucci; ex-diretor e professor José Roberto Cardoso.

Giudici inicia a sessão solene reconhecendo a importância do evento. “Os professores titulares são a liderança da Escola, são membros natos da congregação e participam de todas as grandes discussões e decisões. Ao receber um novo conjunto de titulares, estamos renovando nossa liderança. É um momento muito importante”. Os docentes foram então conduzidos pelo professor Miguel Buelta Martinez aos seus lugares na cerimônia.

O pró-reitor adjunto de inovação da USP, Raul Gonzalez, dá continuidade a celebração apresentando quem são as pessoas por trás do título, suas principais qualidades técnicas e humanas.

Em seu discurso, representado pelas vozes dos professores José Rodolfo Scarati Martins, Gustavo Roque da Silva Assi e Cíntia Borges Margi, os novos titulares reconhecem os desafios a serem enfrentados, o comprometimento necessário com o cargo e a importância de seu papel como professores titulares e engenheiros.

“Com orgulho, representamos a turma de 19 titulares que é recebida pela Congregação nesta sessão solene. Para nós, é um dia de celebração; um dia de compartilhar orgulho, alegria e responsabilidade. Somos docentes comprometidos com a missão e a visão da nossa Escola e, assim, entendemos que nossas vocações, habilidades e experiências irão contribuir para a condução da maior Escola de Engenharia do País”.

Antonio Domingues de Figueiredo
Bruno Souza Carmo
Cíntia Borges Margi
Gilberto Francisco Martha de Souza
Giorgio Francesco Cesare de Tomi
Gustavo Roque da Silva Assi
Homero Delboni Junior
Izabel Fernanda Machado
José Carlos Mierzwa
José Rodolfo Scarati Martins
Marcelo Ramos Martins
Marcilio Alves
Marcos de Sales Guerra Tsuzuki
Marcos Massao Futai
Mariana Abrantes Giannotti
Rafael Giuliano Pileggi
Roseli de Deus Lopes
Ruy Marcelo de Oliveira Pauletti
Vitor Heloiz Nascimento

Confira a transmissão do evento: