Escola Politécnica

Formando engenheiros e líderes

Na última quinta-feira, 31 de outubro, terminou o período destinado à realização do Inventário de 2024 pelos docentes e funcionários da Escola Politécnica da USP.

Oficialmente, o processo de inventário iniciou-se no começo do mês de outubro, entretanto o trabalho da área de Patrimônio começou bem antes, com a realização de oficinas e reuniões com setores administrativos  e departamentos para orientações sobre o assunto. 

O Inventário 2024 na Poli foi concluído com 75,9% dos bens regularizados, este número refere-se ao volume de 48.452 mil itens. Em comparação com os anos anteriores há uma evolução significativa. Em 2022, 17% dos bens foram regularizados; em 2023, 48% de um total de 47 mil itens. 

Samuel Jeremias de Andrade – Seção de Patrimônio

O Departamento de Engenharia Naval e Oceânica (PNV) liderou o ranking final com 99,3% dos bens inventariados. Em seguida, aparecem a Biblioteca e o Departamento de Engenharia de Produção (PRO) com 96,4% e 94%, respectivamente. 

A partir de agora, a área de Patrimônio vai entrar na fase de prestação de contas à Reitoria, e contabilizar todos os dados obtidos. 

Acesse o ranking final no site no Patrimônio: https://hml.poli.usp.br/gestao-e-administracao/assistenciatecnicafinanceira/secao-de-patrimonio